Certificação Internacional de Pet Sitter Profissional – CPPS

certificacao-internacional-pet-siter

Nesse último mês, conclui minha Certificação Internacional de Pet Sitter Profissional – CPPS, pela Pet Sitters International, a organização educacional líder mundial para profissionais de Pet Sitters. Posso dizer que sou a segunda brasileira a conquistar o título e única, até o momento, a mantê-lo!

Gratidão me define!

Foram alguns meses de estudo e muitas horas de realização da prova!

O conteúdo abordado nessa certificação é extremamente abrangente e contempla os cuidados com diferentes espécies de animais de estimação: além de cães e gatos, os mais comuns, o conteúdo habilita o manejo de peixes, aves, animais exóticos, galinhas, porcos, gado, cavalos, pequenos roederes, répteis e alguns outros – cada vez mais, novas espécies são passíveis de domesticação e nós estaremos sempre buscando atualização sobre as melhores práticas para cuidar de cada uma delas.

Além dos cuidados com estética, hospedagem, comportamento e treinamento de algumas espécies e muitos outros temas pertinentes ao trabalho do profissional de Pet Sitting, é amplamente abordado conteúdo de primeiros socorros, o que confere ao profissional (neste caso, a pessoa que vos fala, rs!) capacitação no socorro a acidentes diversos, que podem ocorrer com os pets, durante nossos cuidados (nenhum treinamento desta, exclui a necessidade de atendimento técnico prestado por Médico Veterinário).

Há ainda, parte do treinamento dedicada a capacitar o profissional para o serviço de Dog Walking – ou passeador de cães.

Enfim, realmente, um treinamento muito amploe que visa a excelência em pet sitting.

O que garante que o profissional se mantenha atualizado com as novidades e conceitos internacionais de qualidade é o fato dessa certificação ser válida por três anos. Ou seja, a cada triênio preciso renovar essa minha certificação, através de atividades e estudos que farei, neste período, e que conterão, cada um, um  valor númerico respectivo, totalizando um mínimo exigido para renovação.

É pra estar feliz ou não?

Gratidão a todos os envolvidos em viabilizar a realização desse sonho!

Até breve…

Deixe seu e-mail aqui pra receber as novidades da Tutor de Pet!

Tutor, fique tranquilo: somos contra spam!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*