Por Que Contratar um Pet Sitter Profissional, Nessas Férias?

Mas, então, surge uma preocupação: O que fazer com meu pet? Será que ele ficará bem, durante minha viagem? É natural, compreensivo e extremamente esperado que você tenha essas preocupações, afinal de contas estamos falando do seu filho de quatro patas, né?! Mas, relaxa! Existem opções....

 

Final de ano…eventos de confraternização… festas com a família… férias!

Você espera o ano todo por essa época! Tudo é mais bonito! Tudo é mais alegre! Sentimos brotar em nós sentimentos fraternais e de compaixão! Um ano inteiro se passou e tudo o que queremos é celebrar e
aproveitar o merecido descanso das férias, certo?

Mas, então, surge uma preocupação: O que fazer com meu pet? Será que ele ficará bem, durante minha viagem, hospedado no petshop? Será que, enquanto me divirto e descanso o pet estará triste e deprimido? Será que a moça que limpa minha casa o tratará como eu, garantindo que ele passeie, brinque e se alimente, como sempre faço? Será que meu amigo vai lembrar de vir a minha casa, de trocar sua água e comida e brincar com ele, depois de trabalhar o dia todo? Ou será que ele aceitaria recebê-lo em sua casa?

São muitas as inseguranças derivadas da ideia de se ausentar de sua casa…de mudar a sua rotina, quando se tem um pet, não é mesmo? Eu mesma passo por essa situação, há mais de cinco anos e, confesso que optei por não me ausentar tanto…mas, essa é uma opção pessoal e não muito comum!

É natural, compreensivo e extremamente esperado que você tenha essas preocupações, afinal de contas estamos falando do seu filho de quatro patas, né?! Nem sempre é possível que ele te acompanhe nas suas atividades de laser. Às vezes, nem é recomendado pelo senso comum que ele saia da sua rotina e ambientes corriqueiros, como nos casos dos gatos, por exemplo. Mas, relaxa! Existem opções…algumas bem mais interessante que outras como você vai ver, ao longo desse post.

Vou explicar sobre algumas das mais comuns e das que julgo mais interessante pra você e pro seu filho, para quando você precisar se ausentar e deixá-lo sozinho não for uma opção:

Hospedagem em PetShops

É uma opção bastante comum, mas, nem sempre ideal! Os pets (neste caso, na maioria das vezes, cães) ficam em “gaiolas” ou canis móveis, apertadinhos…com poucos momentos de socialização, estimulação física e mental.

Casa de amigos e parentes

Pode ser uma opção interessante se os anfitriões estiverem, realmente, a fim de receber seu pet, se na casa deles, seu filho for ter a liberdade, atenção e carinho que tem na sua própria casa…

Nesta opção, não posso deixar de ressaltar que é possível, e até provável, após a experiência, ficar um “climão” entre vocês, caso seu pet tenha feito alguma coisa indesejada…e, principalmente, dependendo de como seu filho foi tratado quando não agiu de maneira adequada, como por exemplo, feito cocô num tapete caro, comido o pé de cadeiras e mesas e, por causa de atitudes assim, os anfitriões o prenderem em um cômodo, impedindo o convívio dele com as rotinas da família.

Já pensou que situação chata você perder um bom relacionamento com amigos ou parentes, além de todo estresse e tristeza do seu pet?

Hotelzinho 

É uma opção interessante se o cão for jovem, saudável e socializado com outros cães.  Num hotelzinho, eles  têm momentos de interação uns com os outros, para brincar, socializar, passear, aprender…

Ou, e  principalmente, para cães de porte médio a grande, não castrados, com perfil de agressividade (todas essas características, juntas ou isoladamente, dificultam a hospedagem desse pet em uma hospedagem familiar, por exemplo).

Recomendo que as instalações do hotelzinho, bem como suas rotinas, sejam avaliadas anteriormente a hospedagem do pet, para você ter certeza de que ele estará bem, durante sua estadia. A qualidade do serviço dependerá da rotina do local, da quantidade de cães, da individualização dos cuidados prestados a cada hóspede.

Hospedagem Familiar

É uma opção que acho bastante interessante pois, para os cães, o ambiente doméstico vai ser semelhante ao da própria casa deles. Além do cuidado dispensado ao seu pet ser bastante personalizado, já que dentro da casa, na rotina da família, não serão hospedados muitos cães, no mesmo período. O que garante muita atenção, carinho e cuidado com seu filho peludo!

Pet Sitter (Babá de Pet)

Com certeza, essa é a opção mais personalizada existente pro seu pet. Nessa modalidade de serviço, várias espécies podem ser atendidas: cães, gatos, aves, roedores…e qualquer que seja a espécie do seu bichinho de estimação, desde que domésticos, certo? Rs!

Pet Sitter, ou a Babá Profissional de Animal de Estimação vai até a sua casa, nos horários que você  define como ideais, seguindo as rotinas que você determina como as melhores pro seu pet sentir o mínimo possível a sua ausência. Ela limpará o local onde o pet fica (recolherá e dará o destino certo ao cocô e xixi), dará comida e água, fará um pequeno passeio, interno ou externo, para que o pet se exercicite e faça suas necessidades, o estimulará através de brincadeiras, escovará seus pelos…enfim, pelo tempo combinado, seu pet terá a companhia e os cuidados  de um humano preparado para cuidar dele. Preparado, inclusive, para perceber e reagir caso  algo não corra tão bem quanto o esperado. Infelizmente, quando deixamos nossos filhos com outras pessoas temos que, também, pensar no que deve ser feito em caso de algum acidente ou alguma enfermidade surgir…quando são nossos filhos humanos, não deixamos pra quem transferimos a tutela temporária do pequeno os documentos pessoais, incluindo a carteira do plano de saúde e orientações sobre o que fazer? Com os peludos não pode ser diferente, certo?!

Existem vários profissionais competentes e capazes de realizar bons serviços para seu pet! É importante que você pesquise, conheça o profissional com antecedência, se for possível uma adaptação do seu pet com o profissional, com as rotinas que serão realizadas, maior será a sua certeza de ter feito a melhor escolha, das suas férias e as do seu pet serem um sucesso!

Essas foram algumas das opções mais comuns e algumas das que oferecemos, na Tutor de Pet. As vantagens em se contratar profissionais para cuidar do seu pet vai muito além do fato de você estar tranquilo. Você precisa ter a certeza de que seu pet receberá tudo de que precisa, no momento em que precisar. A garantia de que seu pet e seu bem-estar serão as prioridades, durante o tempo em que o serviço for prestado é um compromisso nosso!

Se você se identificou, se tem essa preocupação, se sabe de um amigo que está passando por esse momento de decisão  ou se tiver alguma dúvida, comenta aqui em baixo, compartilha e deixe-nos te conhecer melhor!

 

Deixe seu e-mail aqui pra receber as novidades da Tutor de Pet!

Tutor, fique tranquilo: somos contra spam!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!