Preço e valor são a mesma coisa?

Não! Preço e valor não são a mesma coisa. Você sabe qual a diferença entre esses dois termos que podem fazer a diferença no seu negócio de pet sitting?

Compartilhe agora mesmo:

“Preço é o que o cliente paga. Valor é o que ele recebe!”

Não! Preço e valor não são a mesma coisa. Você sabe qual a diferença entre esses dois termos que podem fazer a diferença no seu negócio de pet sitting?

Vou te contar nesse post!

Todo serviço é uma troca: em troca de um serviço que um cliente tem necessidade, esse cliente paga uma quantia em dinheiro ao prestador do serviço. A essa quantia, dá-se o nome de preço do serviço. Este, por sua vez, é definido pelo prestador.

Bom, idealmente o preço de um serviço, dentre outros vários fatores, deveria ser definido pelo prestador que o executa pensando em quanto este acredita que vale o seu serviço . Deve ser uma quantia com a qual o prestador se sinta confortável, realizado de verdade por prestar o serviço em troca dessa quantia!

Na prática, algumas pessoas acabam balizando seus preços pelos preços da concorrência e isso pode ser tanto mais, quanto bem menos do que o prestador pensa que merecia pelo serviço prestado.

No médio e longo prazos isso torna-se algo muito incômodo para o prestador e, muitas vezes, pode até impedir que ele continue empreendendo.

E, aí você poderia me perguntar, facilmente, se não seria melhor aumentar o seu valor. E eu te responderia com toda certeza que SIM!!!

Mas, valor não diz respeito a quanto custa financeiramente um produto ou serviço. Valor diz respeito ao que você entrega para o cliente!

Isso mesmo! Quanto daquela necessidade inicial que motivou seu cliente a te procurar, você é capaz de suprir? Quanto daquele problema que foi a motivação inicial que o fez te procurar você é capaz de resolver?

Quanto mais você for capaz de entregar para esse cliente e quanto mais ele perceber essa entrega, maior será o valor do seu serviço.

Pontualidade, compromisso, preço competitivo, know-how… tudo isso é obrigação de todo prestador de serviço entregar quando oferece algo no mercado.

Como você faz isso e como seu cliente percebe e tem, de fato, seu problema resolvido é o que gera valor para o seu cliente e te diferencia no mercado.

Então, valor tem a ver com a percepção que cada cliente tem sobre o serviço que você presta. Em quanto esse serviço vai impactar e, efetivamente, fazer diferença na vida dele.

“Preço é o que o cliente paga e valor é o que ele recebe.”

Agora que você já sabe a diferença entre preço e valor, fica mais fácil você conseguir efetivar um contrato com seu cliente. Você precisa entender quais são as necessidades dele e fazê-lo perceber que você pode resolver o seu problema, com o serviço de pet sitting.

Isso deve ser um diferencial seu para os seus “concorrentes”. Assim como, ajuda a definir quem são os seus clientes, seu público alvo. Tutores que não se preocupam com o bem-estar dos seus pets já se excluem desse público. Estes não perceberão que seu serviço se diferencia do vizinho que cobra baratinho ou daquele hotel que hospeda um monte de cães sem nenhum critério pautado em promoção e manutenção de bem-estar de cada indivíduo.

Se você para de se preocupar com quem não perceberá o valor do serviço que você presta, sobra mais tempo para você focar no seu cliente potencial. E melhorar a entrega de valor para estes!

Quanto valor você gera na vida dos clientes que você tem hoje?

Desejo que você gere muito valor para seus clientes!

Sucesso!

Compartilhe agora mesmo:

Deixe seu e-mail e/ou telefone aqui pra receber as novidades da Tutor de Pet!

Tutor, fique tranquilo: somos contra spam!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!